Portimão
" Por muitas voltas que o mundo dê,não será o capitalismo, mas o comunismo, o futuro da humanidade."
quarta-feira, janeiro 25, 2006
segunda-feira, janeiro 23, 2006
PRESIDENCIAIS 2006 - 7
Lutamos e lutei, contra tudo e todos, sondagens com maiorias de 60 e tal por cento, contra os fazedores de opinião, uma comunicação social que preparou durante dez anos o regresso de D. Sebastião.
Pela nossa parte fizemos tudo o que podiamos fazer, Esclarecer, Falar e Ouvir a População, embora por vezes, muitas e muitas vezes, os canais de televisão do nosso País preferencialmente mostrassem apenas os nossos Camaradas mais idosos nos comicios, nas arruadas, por este pais fora, apagando a imensa juventude que participou na campanha.
As televisões, agora que acabaram as eleições, deviam mostrar o tempo de antena dado nos noticiários com os vários candidatos, e assim poderiamos ver a disparidade de tempos entre este Anibal e os outros, em especial o NOSSO Jerónimo.
Temos novo Presidente ( fumo branco, ou negro ? ), um senhor eleito com maioria, mas que não foi com o meu voto!
Não sabemos a sua opinião sobre matérias importantes da vida dos trabalhadores e da população:
codigo do trabalho
- regionalização
- depenalização do aborto
- código laboral
- e muitas ... , todas as outras
O senhor Prof. não nos disse nada nesta campanha, nem precisou de abrir a boca, alguns de nós, trabalhadores, a reboque da comunicação social, passaram-lhe um cheque em branco, o que muitas vezes não fazemos aos nossos amigos, e que espero se venham a arrepender!
Espero que não tarde demais.
Jerónimo de Sousa conseguiu quase o impossivel, davam-lhe 3, 4% ou na melhor das hipóteses 5% dos resultados, no entanto, ficou a 0,6% de conseguir que se realizasse a 2º volta e assim o candidato da direita pudesse ser derrotado, não foi culpa sua !
Queriam deitar abaixo a pessoa que incomodou com a sua simplicidade, o seu à vontade em se mover e em comprender o povo, em SER DO POVO , os eleitores não quiseram, não o permitiram e 8,6% depositaram nas urnas a confiança que entregaram ao candidato do povo .
A LUTA CONTINUA !
sexta-feira, janeiro 20, 2006
PRESIDENCIAIS 2006 - 6

DECLARAÇÃO DE JERÓNIMO CARVALHO DE SOUSA
Esta é a semana em que precisamos de dar tudo, de mobilizar todas as energias, toda a determinação para concretizar o nosso grande objectivo.
Garantir uma grande votação na minha candidatura para derrotar o candidato da direita e fazer crescer a exigência de uma efectiva mudança na sociedade portuguesa.
Hoje a candidatura da direita e os partidos que a apoiam vêm dizer que o país está à beira do abismo e que só o seu candidato é a salvação.
Tudo o que é poder que alimenta a sua vasta clientela, vêm-nos dizer que o país está sem rumo e à beira do abismo.
É grande o seu descaramento! É grande a sua desfaçatez! É grande o atrevimento de quem sabe que fez o mal e agora a caramunha!
Tenho confiança que os portugueses no próximo dia 22 não se deixarão iludir pelos falsos profetas que prometem agora o que nunca garantiram no passado.
Tenho confiança que o povo português vai trocar as voltas à bem orquestrada campanha que dá como inevitável a vitória da candidatura da direita.
Cavaco Silva não ganhará se todos os que estão contra a sua candidatura forem votar!
Candidatura decidida pelo PCP, recebeu uma onda de apoio, entusiasmo e participação, que lhe dão a dimensão de uma candidatura nacional, da candidatura dos trabalhadores e do povo, aquela que protagoniza o grande objectivo de um Portugal mais justo e desenvolvido.
Uma candidatura que dia a dia soma apoios de comunistas, verdes, socialistas, pessoas com outras opções partidárias ou sem opção definida e apoiam a minha candidatura pela sua dinâmica, pelos seus valores, pelo seu projecto.
Daqui dizemos aos trabalhadores, ao povo português que contamos com o seu apoio, daqui lhe garantimos que podem também contar com esta força imensa, de luta, de alegria, de esperança e de construção do futuro.
Vamos, nestes dias que faltam manter bem alto a bandeira da esperança. A bandeira da confiança. A bandeira da determinação!
Valeu e vale a pena empunhar estas bandeiras, hoje e sempre por Portugal, pelos portugueses, com Portugal e com os portugueses. Também assim e agora a rasgar as alamedas do futuro no chão alicerçado por Abril.
quarta-feira, janeiro 18, 2006
sexta-feira, janeiro 13, 2006
terça-feira, janeiro 10, 2006
TERCEIRO MUNDO ?
Quantos terão de morrer ou ficar deficientes, para ser resolvido o problema?
A " Culpa morrerá Orfã ", ninguêm será responsável !
Querem um exemplo ?
Apesar do alerta efectuado pelo vereador Rui Sacramento da CDU, a propósito da necessidade de proteger a zona ribeirinha, proteção junto ao rio, no dia 31, pelo menos 2 cidadãos cairam à água.
O resultado só não foi trágico, porque devido aos festejos, estavam presentes os salva-vidas e os bombeiros, que de imediato acorreram!
Se não estivessem, bem, seria AZAR, a Câmara não teria culpa, a Junta não teria culpa, os culpados seriam exclusivamente, as Vitímas.
Será que ao licenciar a Obra, não deveria tal infra-estrutura ser exigida ao Promotor ?
Será que este não a faria ?
______
- Sempre que qualquer cidadão se desloca, a pé, ao supermercado “ L´Eclerc “, a sua integridade física é posta em causa ;
- Para qualquer tipo de consumidor, ter uma grande superfície comercial à porta de casa é uma tentação;
- A população, em especial, da Aldeia Nova da Boavista, sempre que atravessa a estrada, corre tremendos perigos e ao mesmo tempo põe em perigo os milhares de automobilistas que circulam na Estrada Nacional ;
Propõem que :
A Assembleia Municipal de Portimão, reunida em 19 de Dezembro de 2005, exija do Executivo Camarário a imediata construção de uma passagem aérea ( com especial atenção aos deficientes e idosos ) que ligue a referida grande superfície à Aldeia Nova da Boavista.
Portimão, 19 de Dezembro de 2005
Votação - Favor - 09 Contra 14 ( PS ) Abst. -01
Será que esta gente, ao aceitar ser Candidato e ter o " azar " ( para a população de Portimão ) de ser eleito, não assumiu compromissos com o Povo que os elegeu?
Será que por cada acidente que venha a ocorrer, não irão pensar que com o seu Voto poderiam ter ajudado a evitar o sucedido ?

Para aqueles que votaram contra e falam em progresso e nas dificuldades do País, não resisti a lhes dedicar a foto acima publicada, com Passagens Elevatórias para Peões, em plena Selva Amazónica.
______________________________
quarta-feira, janeiro 04, 2006
OS SAUDOSISTAS ...

É, porque 6 meses não foram suficientes para que o Executivo desse cumprimento ao Recomendado pela Assembleia Municipal.
É, porque membros do Executivo como Manuel da Luz e Renato Mendes que sempre se afirmaram democratas em 6 meses não tomaram nenhuma iniciativa para repôr alguma legitimidade democrática em tal Largo.
É, porque tal como no Governo, a demagogia verbal do Ps, não consegue esconder a sua política de direita, política assanhada contra os trabalhadores e o povo, contra o 25 de Abril.
É, porque não houve a possibilidade de enviar um funcionário camarário, com uma chave de parafusos, que retirasse a ignóbil placa.
Votação que deve envergonhar e fazer corar, não todos certamente, mas alguns dos que dizendo-se socialistas, votaram contra a imediata retirada da placa.
O argumento real de uma tal votação, não pode ser confundido com as palavras do texto, mas sim com a sua corcordância com o período entre 28 de Maio e 25 de Abril, pois de outra forma, certamente a sua intenção de voto seria diferente.
A atitude do Executivo em deixar passar mais 180 dias, depois de avisado e informado, só pode ser de :
__________________
PROTESTO
A Assembleia Municipal de Portimão reunida em 19 de Dezembro de 2005, 31 anos após o derrube da ditadura fascista, manifesta o seu mais profundo repúdio pelo facto de o Executivo Camarário ter feito “ ouvidos de mercador “ à recomendação aprovada nesta Assembleia e que a seguir se transcreve:
RECOMENDAÇÃO
_____________
A Assembleia Municipal de Portimão reunida em 27 de Junho de 2005, 31 anos após o derrube da ditadura fascista, manifesta o seu mais profundo repúdio pela aposição da placa toponímica e pela manutenção do Largo 28 de Maio em Portimão
Portimão, 19 de Dezembro de 2005
( Votos a favor - 4 Contra - 16 Abstenções - 4 )
Caro visitante,
Para terminar, e que a conversa já vai longa, deixamos uma última questão e séria preocupação.
Já reparou que após a eleição autárquica de 2005, os 12 votos a favor da bancada socialista se transformaram em votos contra, maioritáriamente, e abstenções?
Já reparou que esta gente, fala de esquerda em campanhas eleitorais e só aplica políticas de direita, medidas gravosas para os trabalhadores e o povo, que serve apenas os interesses do grande capital, que branqueia os 46 anos de ditadura fascista e que agora continua a denegrir o 25 de Abril ?
Já reparou que com o PS em maioria absoluta não se vislumbra uma única medida que sirva os interesses do povo e melhore as suas condições de vida ?
Escreva para a Câmara Municipal a protestar !
Contra o silêncio !
Previous Posts
- Calendario de debates nas televisões
- Venda de E.P`s (Entrada Permanente)€19,00 (até 3 d...
- José Sócrates aceitou participar em três debates t...
- Não ha festa como esta!
- Jerónimo de Sousa no programa «Grande Entrevista»c...
- Festa da Alegria
- 6ª Assembleia da Organização de Portimão
- Comunicado
- Jornada de Luta
- Convite
Archives
- agosto 2005
- setembro 2005
- outubro 2005
- novembro 2005
- dezembro 2005
- janeiro 2006
- março 2006
- abril 2006
- junho 2006
- julho 2006
- agosto 2006
- setembro 2006
- outubro 2006
- dezembro 2006
- janeiro 2007
- fevereiro 2007
- junho 2007
- agosto 2007
- abril 2008
- maio 2008
- agosto 2009
- setembro 2009

