OS SAUDOSISTAS ...

É, porque 6 meses não foram suficientes para que o Executivo desse cumprimento ao Recomendado pela Assembleia Municipal.
É, porque membros do Executivo como Manuel da Luz e Renato Mendes que sempre se afirmaram democratas em 6 meses não tomaram nenhuma iniciativa para repôr alguma legitimidade democrática em tal Largo.
É, porque tal como no Governo, a demagogia verbal do Ps, não consegue esconder a sua política de direita, política assanhada contra os trabalhadores e o povo, contra o 25 de Abril.
É, porque não houve a possibilidade de enviar um funcionário camarário, com uma chave de parafusos, que retirasse a ignóbil placa.
Votação que deve envergonhar e fazer corar, não todos certamente, mas alguns dos que dizendo-se socialistas, votaram contra a imediata retirada da placa.
O argumento real de uma tal votação, não pode ser confundido com as palavras do texto, mas sim com a sua corcordância com o período entre 28 de Maio e 25 de Abril, pois de outra forma, certamente a sua intenção de voto seria diferente.
A atitude do Executivo em deixar passar mais 180 dias, depois de avisado e informado, só pode ser de :
__________________
PROTESTO
A Assembleia Municipal de Portimão reunida em 19 de Dezembro de 2005, 31 anos após o derrube da ditadura fascista, manifesta o seu mais profundo repúdio pelo facto de o Executivo Camarário ter feito “ ouvidos de mercador “ à recomendação aprovada nesta Assembleia e que a seguir se transcreve:
RECOMENDAÇÃO
_____________
A Assembleia Municipal de Portimão reunida em 27 de Junho de 2005, 31 anos após o derrube da ditadura fascista, manifesta o seu mais profundo repúdio pela aposição da placa toponímica e pela manutenção do Largo 28 de Maio em Portimão
Portimão, 19 de Dezembro de 2005
( Votos a favor - 4 Contra - 16 Abstenções - 4 )
Caro visitante,
Para terminar, e que a conversa já vai longa, deixamos uma última questão e séria preocupação.
Já reparou que após a eleição autárquica de 2005, os 12 votos a favor da bancada socialista se transformaram em votos contra, maioritáriamente, e abstenções?
Já reparou que esta gente, fala de esquerda em campanhas eleitorais e só aplica políticas de direita, medidas gravosas para os trabalhadores e o povo, que serve apenas os interesses do grande capital, que branqueia os 46 anos de ditadura fascista e que agora continua a denegrir o 25 de Abril ?
Já reparou que com o PS em maioria absoluta não se vislumbra uma única medida que sirva os interesses do povo e melhore as suas condições de vida ?
Escreva para a Câmara Municipal a protestar !
Contra o silêncio !
2 Comments:
Cá por mim, acho que a população do largo já devia ter partido aquela " merda ".
Se estão à espera do Manel da Luz,vão ter
mais calos que um macaco.
Olho - Vivo
PS - Estou de olho no ps.
A democracia já chegou á CMPortimao?
Isto já faz lembrar a ilha da madeira.
Só da para uns.
Enviar um comentário
<< Home